quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Agredecer ao Divino





A culminar a festa e em acção de graças pelo sucesso alcançado, festeiros e colaboradores sobem a pé, caminhando da aldeia até ao alto do Montejunto. Depois do esforço final, já na capela histórica, agradecem ao Divino por intercessão da Nª Srª das Neves, ou não fosse esta, uma festa religiosa, secular e em honra da sua padroeira.
O MEU DIA CHEGOU AO FIM
(Uns dos Canticos marcantes na Celebração da Missa dos Festeiros)

Mãe, o meu dia chegou ao fim.
Sinto uma paz dentro de mim.
E estou feliz no meu cansaço.
Mãe, por tudo o que fui e dei.
Leva o meu obrigado ao Pai.
Enquanto fico no teu regaço.

Aqui vou encontrar o que procuro.
Mais energia para dar e para ser.
Mãe, confio em ti, és meu seguro.
E sinto bem que tu me estás a acolher.

Aqui o abandono filial vou aprender.
E em teu colo experimentar.
Mãe, confio a ti o meu ideal.
E sinto bem que tu me estás a transformar.

Aqui, tu me preparas para a missão.
Seara enorme paciente, a esperar...
De novo faço a minha consagração
Sei que amanhã voltar-me-às a enviar.

1 comentário:

Estranha pessoa esta disse...

Muito nevoeiro. Muito frio. Muito cansaço.
Mas, uma caminhada que vale por tudo isso.

É um raiar de qualquer coisa ....

:)